• março

    6

    2022
  • 120
  • 0
O que levar em conta para ter um gazebo em casa

O que levar em conta para ter um gazebo em casa

Já pensou em se sentir de férias sem precisar sair de casa? Esta é apenas parte da sensação de adquirir um gazebo no seu próprio terreno. Atualmente, o espaço de lazer vem conquistando cada vez mais pessoas com a versatilidade para usufruir de bons momentos sozinhos e acompanhados.

Por isso, neste post você vai entender o que é um gazebo, suas vantagens e dicas na hora da escolha e instalação. Confira:

O que é um gazebo?

Em suma, é uma estrutura próxima a um quiosque para uso nos quintais de casa, podendo ser integrado ou isolado. Dessa forma, tanto arquitetos e decoradores quanto aficionados por espaços externos têm aderido à tendência dos últimos anos cada vez mais.

Não apenas de metal, existem outros tipos de materiais, como vidro ou madeira, a nossa especialidade. Afinal, se a ideia principal é relaxar próximo à natureza, nada melhor do que um gazebo em madeira reflorestada produzido de forma personalizada e conforme as leis. 

Costuma transmitir romantismo e criatividade, visto que contém as laterais abertas para manter a conexão com a área externa, renovar energias e ter lazer. Versátil, acaba fazendo parte da casa, como um local de encontros entre amigos, família, amores e momentos de solitude. 

gazebo em casa
A Madeireira União oferece opções sofisticadas e confortáveis de gazebo para você.

Durante a pandemia, o desejo por um local reservado e que transmitisse outra sensação além do interior de casa aumentou a demanda. Por isso, o hábito de fazer confraternizações ou momentos de descanso passou a incluir também o trabalho. Imagina que bacana? 

Os itens complementares

As coberturas costumam ser o elemento principal para o estilo desejado. Podem ser cobertos por tule, lona, palha, bambu e até mesmo folhagens. Inclusive, uma dica da Madeireira União é planejar a instalação de uma tela para manter a ventilação protegendo-se dos insetos.

Para compor o gazebo em si, é interessante oferecer uma decoração atraente de acordo com o objetivo principal. A composição pode incluir bancos, sofás, as clássicas cortinas, tapetes, mesas e muito mais.

Além disso, projetar a iluminação é um passo importante para garantir o mesmo conforto e elegância na parte da noite. Uma opção interessante também é incluir no projeto um espaço próximo para churrasqueira ou fogueira. Já imaginou um churrasco ou luau com os amigos nesta área externa?

Porém, lembramos que o projeto de construção leva em conta vários detalhes. O terreno, o local, a posição com relação ao sol, o tamanho… Tudo isso é levado em conta pela Madeireira União para oferecer as melhores experiências para você. 

Além disso, não deixamos de lado o estilo da casa, do jardim e do entorno para a composição e construção. Também oferecemos aos clientes todas as orientações para os cuidados. 

Dicas e manutenção do gazebo

1. Primeiramente, lembre-se da manutenção periódica com parceiros de confiança, analisando detalhes estruturais e a qualidade do material

2. Além disso, evite instalá-lo próximo a árvores e galhos, abrindo possibilidade para queda e danos

3. Vai montá-lo com o fim de relaxar, festejar, estudar, qual? Pense sobre o assunto para decorar o espaço de acordo com o seu estilo e a proposta principal do gazebo

4. Conte com parceiros que entendem do assunto com propriedade. A Madeireira União tem 24 anos de experiência. 

Conheça todas as opções de gazebo da Madeireira União! Fale conosco

COST CALCULATOR

Use our form to estimate the initial cost of renovation or installation.

REQUEST A QUOTE
Latest Posts
Most Viewed
Text Widget

Here is a text widget settings ipsum lore tora dolor sit amet velum. Maecenas est velum, gravida Vehicula Dolor

Categories

Desenvolvido por Imagina Digital
WhatsApp chat