Mais do que design, rodapés e vistas interferem diretamente no acabamento de sua obra. Sendo casa ou apartamento é sempre indicado harmonizar cores e formas com rodapés de qualidade. Por isso, vamos citar alguns pontos para você não errar na hora de fazer este tipo de investimento.

– Cor

Optar por rodapés claros é algo comum em ambientes menores. Ainda que sua casa ou apartamento seja amplo, cores mais sóbrias podem transmitir leveza e sofisticação. De qualquer forma, rodapés de poliestireno, por exemplo, podem ser coloridos sem a necessidade do uso de lixa ou verniz.

– Material

A popularização dos rodapés de poliestireno aos poucos tem se tornado uma realidade em obras de construtoras, ou mesmo no caso da compra do cliente final. A facilidade de instalação, limpeza e a durabilidade deste tipo de material tem sido um atrativo para quem busca por um produto de qualidade.

– Design

investimento em rodapés e vistas é algo a ser considerado com muita cautela. Dependendo do tamanho de sua casa ou apartamento, uma errada equivocada pode te fazer perder dinheiro. No caso do design vale considerar a possibilidade da mudança de cores, as opções de formato, além da espessura e largura dos rodapés.

– Instalação

Seja para instalar rodapés de madeira ou de poliestireno é sempre indicado contar com o apoio de profissionais experientes. Uma aplicação equivocada, além de causar problemas ao material pode inclusive influenciar em problemas nas paredes e piso de sua casa.

– Manutenção

Aqueles rodapés que receberam verniz e começaram a descascar merecem um tratamento especializado. No caso de rodapés de poliestireno a limpeza e manutenção é mais facilitada. Isto porque, além de ser a prova d’água e de mofo, este tipo de rodapé pode ser higienizado facilmente com o uso de um pano úmido.

 

Ficou interessado nos rodapés de poliestireno? Entre em contato com a gente.