• abril

    13

    2022
  • 102
  • 0
A história da Madeireira União

A história da Madeireira União

Em meados de 1995, a família de Diogo Bez, à época com 13 anos, iniciou uma jornada. Buscando um futuro melhor, a família responsável pela Madeireira União se deslocou de Tubarão, interior de Santa Catarina, para São José.

A região naquela época já era promissora e em desenvolvimento. Através do trabalho em madeira, a família Bez fez seu patrimônio. Com o pai e o irmão mais velho trabalhando com o peso do produto, o pequeno Diogo auxiliava no telefone, atendimento de clientes e auxiliando na venda.

Por fim, o que começou apenas com o esforço da família, hoje integra mais de trinta colaboradores à equipe União. Diogo criou intimidade com os clientes pelo papel que desempenhava. Percebeu ter gosto por melhorar e transformar a empresa, enxergando oportunidades em cada acordo fechado.

O caminho trilhado para a Madeireira União

Conforme Diogo amadurecia e assumia responsabilidades, sentia desejo por ter protagonismo em sua área de atuação na empresa. Começou a sonhar com uma faculdade — o que não era viável quando completou 18 anos.

Dessa forma, sua saída foi fazer cursos profissionalizantes para lidar com diferentes ferramentas e implementar aos poucos à Madeireira União. Portanto, aos 24, através de uma carta, convenceu seu pai de que o conhecimento universitário poderia ser um ganho aos negócios.

E foi assim que Diogo não apenas realizou seu sonho como também potencializou a empresa familiar. Hoje, gerente de vários departamentos, sonha com um futuro ainda maior. 

30 anos depois

Quase trinta anos depois, atualmente a Madeireira União tem mais de 3 mil clientes atendidos em toda a região de Santa Catarina. Sua missão? Realizar os sonhos dos clientes através do fornecimento de produtos de qualidade, excelência no atendimento, responsabilidade social e preservação do meio ambiente, contribuindo para a expansão da construção civil.

Com a visão de tornar-se referência em madeiras e seus agregados, e posicionar-se entre as maiores lojas de materiais de construção da grande Florianópolis até 2020, a Madeireira União prioriza o atendimento voltado para a valorização e encantamento do cliente. 

Portanto, em cada detalhe, coloca o cliente como centro, acompanhando as tendências de mercado e a opinião de todos os parceiros. Dessa forma, Diogo faz questão de se especializar cada vez mais em Marketing em função disto. Para ele, o uso das cores, o aproveitamento de espaços, a escolha dos materiais, tudo influencia na decisão final.

Com o tempo, a Madeireira União foi cada vez mais adentrando o mercado e percebendo seu dever. Já há um tempo, a empresa trabalha somente com madeira reflorestada. Isto é, faz questão de obedecer rigorosamente às leis ambientais. Dessa forma, todas as madeiras comercializadas são certificadas e autorizadas pelos órgãos fiscalizadores: IBAMA e IMA. 

Para 2022, os planos são promissores. Em suma, a ideia é trazer cada vez mais a proximidade e a conexão com a natureza, reforçando a responsabilidade da Madeireira União com o meio ambiente. 

Então, quer fazer parte desta história? Seja um cliente parceiro da Madeireira União. Fale conosco. Atendemos pelo Whatsapp, Instagram, Facebook e presencialmente. 


Por fim, aproveitamos para convidar você, cliente que chegou até aqui, a reforçar a satisfação nas plataformas de avaliação. Sua opinião é importante para nós! Agradecemos a preferência.

COST CALCULATOR

Use our form to estimate the initial cost of renovation or installation.

REQUEST A QUOTE
Latest Posts
Most Viewed
Text Widget

Here is a text widget settings ipsum lore tora dolor sit amet velum. Maecenas est velum, gravida Vehicula Dolor

Categories

Desenvolvido por Imagina Digital
WhatsApp chat